terça-feira, 13 de março de 2012

Por Camila Brito - 8º anO




Salvador Paripe, março de 2012.



Excelentíssima Senhora Presidente da República.


É com profunda tristeza que escrevo a presente carta, pois nela Vossa Excelência não encontrará mais do que manifestas e pequenas críticas à sua atuação política, acrescida de uma súplica à sua atenção, em relação ao Ministério que responsável pela fiscalização, junto as Prefeituras que compõem e Ordenam os Municípios de nosso país.
Vossa Excelência apoia com veemência uma geração de dependentes do Estado ao dar andamento, o Bolsa Família e o programa Fome Zero, deixando de elaborar, Projetos de Lei (PL) que deem plena soberania aos Órgãos Públicos existente, para fiscalizar como esta sendo empregado os recursos da Federação repassados as Prefeituras, pois, o descaso existente em vários bairros que compõem as cidades do nosso País, mostrados nos sistemas de comunicação existentes.
Manifestando a minha indignação ao ver o que esta acontecendo no bairro em que resíduo (Paripe), o abandono, que apresento em exemplos: Saneamento Básico, Infraestrutura, Limpeza Urbana, Educação (Falta de Professores e Colégios totalmente abandonados). Falta de Segurança e Postos de Saúdes sem nenhuma condição de atendimento e outras questões mais. As promessas prometidas em sua campanha não têm sido originais. Aliás, este fato já era esperado. Vossa Excelência teria obtido maior êxito em cumprir com sua palavra se Jesus Cristo, estivesse em sua vida, pois, Ele é Fiel, e sabe como atender o povo carente em todas as suas necessidades e por isso, Ele mesmo nos diz: O meu povo morre por falta de entendimento (Escritura Sagrada) e assim, com ausência de educação e os outros serviços essenciais o povo é facilmente iludível.
Assim, o brasileiro economicamente carente pensa esta no colo de Vossa Excelência, mas está nas costas da classe baixa e média, que já não tem condições de cumprir com as pesadas obrigações tributárias. Por isso,Vossa Excelência que valoriza tanto a sua imagem, quando desejar brincar de ser político novamente,candidate-se, por favor, a vereadora. Se houvesse o feito antes, saberíamos com antecedência sobre que base Vossa Excelência apoia-se. Palavras de uma futura detentora do direito de voto e de influências.




Grata pela atenção.




Camila B.C.C.






7ª Séria.

Nenhum comentário: